O Museu dos Cristos e a Biblioteca Municipal Dr. António Garção, em Sousel, receberam, no passado dia 22 de Setembro, o selo “Clean & Safe – Equipamentos Culturais”, uma certificação atribuída pelo Turismo de Portugal que assegura que os espaços cumprem todos os requisitos definidos pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) no combate à propagação da Covid-19.
Para Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, “a atribuição deste selo comprova que as medidas postas em prática pelo Município garantem total segurança aos visitantes e colaboradores”.
“Foram implementadas lotações máximas, criados circuitos de sentido único, equipámos a Biblioteca e o Museu dos Cristos com barreiras em acrílico na área de atendimento e colocámos à disposição de todos os utentes álcool-gel para desinfecção das mãos. Reorganizámos o mobiliário de forma a garantir o distanciamento físico dos utilizadores, disponibilizámos informação digital através da criação de QR CODE e todo o planeamento de actividades a realizar nestes espaços é realizado on-line”, refere o autarca.
Ainda de acordo com Manuel Valério, “a Câmara Municipal de Sousel ficou muito satisfeita com esta certificação, pois a atribuição deste selo é o reconhecimento por parte das entidades governamentais do esforço que a Autarquia tem feito no combate à Covid-19”.
De recordar que esta certificação destina-se às entidades do sector do turismo empenhadas na prevenção da infecção através do cumprimento das recomendações da autoridade de saúde, iniciativa à qual se associou também o Ministério da Cultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Covid-19: Extremadura bate recorde diário de novos infectados

A Extremadura registou, nas últimas 24 horas, 425 novos casos de pessoas infectadas com Co…