O Museu dos Cristos e a Biblioteca Municipal Dr. António Garção, em Sousel, receberam, no passado dia 22 de Setembro, o selo “Clean & Safe – Equipamentos Culturais”, uma certificação atribuída pelo Turismo de Portugal que assegura que os espaços cumprem todos os requisitos definidos pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) no combate à propagação da Covid-19.
Para Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, “a atribuição deste selo comprova que as medidas postas em prática pelo Município garantem total segurança aos visitantes e colaboradores”.
“Foram implementadas lotações máximas, criados circuitos de sentido único, equipámos a Biblioteca e o Museu dos Cristos com barreiras em acrílico na área de atendimento e colocámos à disposição de todos os utentes álcool-gel para desinfecção das mãos. Reorganizámos o mobiliário de forma a garantir o distanciamento físico dos utilizadores, disponibilizámos informação digital através da criação de QR CODE e todo o planeamento de actividades a realizar nestes espaços é realizado on-line”, refere o autarca.
Ainda de acordo com Manuel Valério, “a Câmara Municipal de Sousel ficou muito satisfeita com esta certificação, pois a atribuição deste selo é o reconhecimento por parte das entidades governamentais do esforço que a Autarquia tem feito no combate à Covid-19”.
De recordar que esta certificação destina-se às entidades do sector do turismo empenhadas na prevenção da infecção através do cumprimento das recomendações da autoridade de saúde, iniciativa à qual se associou também o Ministério da Cultura.
-
Sousel: Santo Amaro celebra Tradição com a Bênção do Gado e Festa do Bolo Branco
A freguesia de Santo Amaro, no concelho de Sousel, organiza este sábado a tradicional ceri… -
Câmara de Sousel quer construir centro interpretativo dedicado ao borrego
A Câmara de Sousel, distrito de Portalegre, está a desenvolver um projeto para criar um ce… -
Sousel afirma-se como “Capital do Borrego” com a 5.ª Quinzena Gastronómica Terras do Borrego
O concelho de Sousel volta a afirmar-se como referência gastronómica do Alto Alentejo com …
Carregar mais artigos relacionados
-
Troca de cromos na Cidade Nova alimenta a “febre” da caderneta do Mundial 2026
A paixão pela colecção de cromos do Mundial de Futebol voltou a conquistar miúdos e graúdo… -
António Sala é o embaixador das Festas do Povo de Campo Maior
O comunicador António Sala é o embaixador das Festas do Povo de Campo Maior, revelou o pró… -
Exposição póstuma de João Manuel Carpinteiro dá a conhecer tradições e património da região
Uma exposição póstuma de João Manuel Carpinteiro, intitulada “Alentejo - Elvas: Tradições …
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
-
Campo Maior: Sardinhas, música e boa disposição à mesa do Grupo Motard
O Grupo Motard de Campo Maior organizou, no dia 11 de Julho, uma sardinhada aberta a toda … -
Gavião: Centro de Saúde vai ser requalificado
O Centro de Saúde de Gavião vai ser alvo de uma intervenção de requalificação, num investi… -
Abcesso numa pata adia viagem de Kariba para o Santuário de Elefantes
A chegada da elefanta Kariba ao santuário localizado entre os concelhos de Vila Viçosa e A…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Troca de cromos na Cidade Nova alimenta a “febre” da caderneta do Mundial 2026
A paixão pela colecção de cromos do Mundial de Futebol voltou a conquistar miúdos e graúdo…