A acção de luta nacional da CGTP foi anunciada no final de Agosto pela intersindical e ontem concretizou-se com concentrações e manifestações em todos os distritos do país.

Sob o lema “Aumentar os salários! Desenvolver o País” esta iniciativa foi um momento de convergência de todas as propostas e reivindicações de trabalhadores de diferentes sectores, nomeadamente no que se refere ao aumento geral dos salários e pensões e do salário mínimo nacional; ao pagamento da totalidade da retribuição a todos os trabalhadores com cortes salariais; à garantia do emprego e do combate à precariedade; à promoção da contratação colectiva; à revogação da normas gravosas da legislação laboral; à redução gradual do horário de trabalho para as 35 horas; ao investimento nos serviços públicos e à resposta aos problemas imediatos que se colocam na área da saúde e na educação.

No distrito de Portalegre, esta acção nacional de luta consistiu numa concentração na cidade de Portalegre, na Avenida Movimento das Forças Armadas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Portugal regista mais 19 mortos e 2.577 infectados. Alentejo com 44 novos casos e uma morte

Portugal contabiliza hoje mais 19 mortos relacionados com a covid-19 e 2.577 casos confirm…