A Câmara Municipal de Portalegre entregou, no início do ano letivo, a todos os alunos das escolas do Ensino Básico do concelho, livros de fichas e cadernos de atividades.

Foram também distribuídos kits escolares, compostos por sacos-mochilas, cadernos A4, lápis, borrachas, estojos, afiadeiras, tesouras, lápis de cor, lápis de cera, aguarelas, plasticina, esferográficas, réguas, dossiers, tubos de cola, afiadeiras, canetas de feltro, compassos, transferidores, dicionários, entre outro material para o ano escolar que se avizinha, aos alunos que estão abrangidos pelo apoio social escolar.

Esta é já uma medida de continuidade na prossecução da política de apoio escolar e criação de condições para a promoção do sucesso escolar, em Portalegre.

Assumindo também a sua responsabilidade enquanto Cidade Educadora, o Município tem estado atento às necessidades das famílias do concelho, entregando gratuitamente material em todas as escolas, para posterior distribuição pelos cerca de 800 alunos do 1º ao 4º ano. Estes auxílios económicos traduzem-se num investimento global na ordem dos 27.000€, em livros de fichas e cadernos de atividades. Este investimento foi complementado com os kits escolares, no valor de 4.000€.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portugal regista mais 19 mortos e 2.577 infectados. Alentejo com 44 novos casos e uma morte

Portugal contabiliza hoje mais 19 mortos relacionados com a covid-19 e 2.577 casos confirm…