Tal como o “Linhas” avançou na edição de 3 de Setembro, o São Mateus, este ano, apenas contará com Festas Religiosas em Honra do Senhor Jesus da Piedade.
Os festejos decorrerão entre os dias 20 e 27, com quase todos os actos a realizarem-se no adro da igreja. A excepção será a adoração da Santa Cruz, a 21, 22 e 23 de Setembro, pelas 15 horas, que terá lugar no interior do Santuário.
A abertura oficial das Festas Religiosas está marcada para as 18,30h de domingo, dia 20, com a presença do Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho.

Entre 21 e 23 de Setembro o programa será idêntico todos os dias, havendo recitação do Terço às 10,15h, celebração de eucaristia às 11 horas, adoração da Santa Cruz às 15h, novamente recitação do Terço às 20,15h e celebração de eucaristia às 21 horas.
Situação semelhante está prevista para os dias 24, 25 e 26 de Setembro, com recitação do Terço às 20,15h e celebração de eucaristia às 21 horas.
No último dia de cerimónias, domingo, 27 de Setembro, haverá, pela 17 horas, Oração de Vésperas e Canto Solene do Te Deum pelas graças espirituais recebidas ao longo das festividades em Honra do Senhor Jesus da Piedade.
A celebração da eucaristia de encerramento está marcada para as 18 horas e será presidida pelo reitor.


Vídeo elaborado pela Banda 14 de Janeiro há uns anos.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Covid-19: Elvas com mais cinco pessoas recuperadas

Nas últimas 24 horas, o concelho de Elvas não registou novos casos de pessoas infectadas c…