O antigo autarca de Vila Viçosa Luís Caldeirinha Roma, eleito como independente pelo PS, disse hoje apoiar o Chega, justificando que o partido deu “esperança” aos portugueses “desiludidos” com a actual política.
“Eu, como muitos portugueses, andava desiludido com a política” e “o dr. André Ventura apareceu a dizer aquilo que sentíamos e é uma voz com que me identifico”, afirmou à agência Lusa o antigo autarca, à margem da II Convenção do Chega, que decorre em Évora.
Caldeirinha Roma foi presidente da Câmara de Vila Viçosa, no distrito de Évora, entre 2009 e 2013, eleito como independente pelo PS, e mandatário distrital da candidatura de Cavaco Silva à Presidência da República, nas eleições de 2011.
Para o ex-presidente da Câmara de Vila Viçosa, o líder do Chega, André Ventura, “acabou por dar um sinal de que não é só assim que se faz” política e que “há outra maneira de fazer e até melhor”.
“Deu esta esperança, a nós que estávamos resignados e desiludidos”, realçou.
A participar na II Convenção do Chega como convidado, Luís Caldeirinha Roma admitiu estar a ponderar passar a ser militante, mas recusou “qualquer interesse” por lugares, por se encontrar “reformado da política”.
Também Cláudia Gonçalves, de Loulé, Algarve, antiga dirigente de PSD e do Aliança, participa na Convenção Chega como convidada e, tal como Caldeirinha Roma, disse ter ficado “chateada com a política”.
“Mas fui desafiada [para o Chega] e senti que devia dar mais um bocadinho de mim, porque estou ligada à área social e sou uma pessoa de causas”, sublinhou, admitindo que “às vezes não concorda com tudo”.
“Não temos de concordar com tudo, temos é de ter ideias e de as levar a bom porto”, acrescentou.

SYM // JPS
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Queda de aeronave em Ponte de Sor causa ferimentos ligeiros na única ocupante

Uma aeronave caiu terça-feira, dia 28 de Março, junto ao aeródromo de Ponte de Sor, causan…