O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) inicia, no dia 12 de Setembro, uma campanha contra as culturas intensivas a sul do Tejo.

“Os Verdes” apontam o olival e outras culturas intensivas como um dos alvos de intervenção no ano político que agora inicia, tanto a nível de acção partidária dos colectivos regionais ecologistas, como na Assembleia da República.

O Partido Ecologista “Os Verdes” pretende, com esta campanha, “alertar para os impactos negativos desta prática a nível ambiental, social e económico para o Alentejo e apontar caminhos para o desenvolvimento sustentável da Região”.

A campanha tem início com uma série de três conversas. A primeira terá lugar em Avis, no próximo sábado, dia 12, no Jardim do Mestre, pelas 17 horas, contando com a participação do deputado ecologista, José Luís Ferreira e de Manuela Cunha, dirigente nacional e candidata ao distrito de Portalegre nas últimas eleições legislativas, assim como Patrícia Garcia-Pereira, Rute Vieira, José Muñoz-Rojas e Tiago Aldeias, entre os oradores convidados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Dez municípios do distrito de Portalegre criam empresa de gestão da água

Dez dos 15 municípios que constituem o distrito de Portalegre criaram uma empresa municipa…