O ex-colaborador do jornal Linhas de Elvas, Januário Jantarão, morreu este sábado, no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, aos 90 anos de idade, confirmou fonte da família.

Januário Domingos Reis Jantarão colaborou com o semanário durante alguns anos, principalmente na década de 70, dando o seu contributo na secção desportiva da publicação.

“Trabalhar nessa altura era amadorismo puro, era por carolice. Também cheguei a fazer correcção de textos porque o senhor Ernesto [Alves e Almeida] confiava muito em mim”, recordou Januário Jantarão, numa entrevista ao jornal Linhas de Elvas em 8 de Setembro de 2000, por ocasião das comemorações dos 50 anos do semanário.

Representou o jornal em celebrações e viagens oficiais. O elvense era também coleccionador e guardava, devidamente encadernados, cada exemplar do Linhas desde o primeiro número.

A 18 e 19 de Setembro de 1973, após a inauguração da iluminação artificial do Estádio Municipal de Elvas, um grupo de cinco pessoas formadas por Ernesto Alves e Almeida, João Carpinteiro, Januário Jantarão, António Massano Simões e António Vinagre que formaram uma Comissão Executiva, decidiram organizar o Troféu Alentejano – prova que se disputaria por alturas das festas da cidade.

À família enlutada o Linhas apresenta condolências através deste texto em sua memória, homenagem e agradecimento.

  • Portalegre: Morreu o padre Joaquim Caetano

    O padre Joaquim Caetano, de 90 anos, faleceu este sábado na Casa de Repouso de Nossa Senho…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Tony Carreira adia concerto no Coliseu pela segunda vez

O cantor Tony Carreira adiou, pela segunda ocasião, o concerto agendado para o Coliseu de …