A Câmara Municipal de Alandroal vai investir cerca de 900 mil euros num Plano de Resposta de Médio Prazo para melhor prepara os munícipes face à pandemia da covid-19, informou o município.

A autarquia, que estima ter ultrapassado já 150 mil euros em medidas já implementadas, pretende com o plano reforçar os apoios ao sector social, da saúde, educação, socorro e segurança. Entre as principais prioridades, segundo divulgou o município de Alandroal, vai ser criada uma reserva de voluntariado para situações de emergência.

O plano conta com uma dotação orçamental inicial de cerca de 900 mil euros, dinheiro de amortizações de capital que o município não terá que entregar ao Fundo de Apoio Municipal (FAM) no ano de 2020, uma prorrogativa concedida pelo governo aos municípios envolvidos em Planos de Ajustamento Municipal para atenuar dificuldades do contexto de pandemia.

O presidente da autarquia, João Grilo, refere que “deste modo, os 900 mil euros que não entregaremos ao FAM este ano vão chegar a todos os munícipes, até ao final de 2021, em apoios à comunidade e em melhoria de respostas para que nos sintamos todos mais seguros e mais apoiados dentro do nosso concelho”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Covid-19: Não há novos casos em Campo Maior e Elvas

Os concelhos de Elvas e Campo Maior não registaram, nas últimas 24 horas, quaisquer novos …