Devido à situação actual pandémica, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) não vai realizar, em 2020, a XXVI edição do Circuito BTT do Alto Alentejo.

Para a realização da prova desportiva, que tem sido um sucesso de público e desportivo ao atrair mais de mil atletas participantes, “não foi possível reunir as condições necessárias para a concretização do circuito e seguindo o regulamento da Federação Portuguesa de Ciclismo para a organização deste tipo de eventos.

“É ainda desejo expresso que o trabalho desenvolvido até ao momento pelos atletas, clubes e associações de ciclismo não seja perdido”, adiantou a CIMAA.

Em 2019, estiveram presentes cerca de 250 atletas em cada uma das quatro provas do Circuito – em Avis, Alter do Chão, Portalegre e no Crato.

Historicamente, ao incluir eventos que pontuam para a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), o Circuito BTT do Alto Alentejo tem contado com a participação de alguns dos melhores praticantes da modalidade a nível nacional e internacional.

Atrai também muitos atletas de norte a sul de Portugal e também de Espanha, promovendo a dinamização da economia local.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Elvas: PSP detém homem com dinheiro e várias doses de droga

Um homem, de 31 anos, foi detido pelo crime de tráfico de estupefacientes ao ser surpreend…