Devido à situação actual pandémica, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) não vai realizar, em 2020, a XXVI edição do Circuito BTT do Alto Alentejo.

Para a realização da prova desportiva, que tem sido um sucesso de público e desportivo ao atrair mais de mil atletas participantes, “não foi possível reunir as condições necessárias para a concretização do circuito e seguindo o regulamento da Federação Portuguesa de Ciclismo para a organização deste tipo de eventos.

“É ainda desejo expresso que o trabalho desenvolvido até ao momento pelos atletas, clubes e associações de ciclismo não seja perdido”, adiantou a CIMAA.

Em 2019, estiveram presentes cerca de 250 atletas em cada uma das quatro provas do Circuito – em Avis, Alter do Chão, Portalegre e no Crato.

Historicamente, ao incluir eventos que pontuam para a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), o Circuito BTT do Alto Alentejo tem contado com a participação de alguns dos melhores praticantes da modalidade a nível nacional e internacional.

Atrai também muitos atletas de norte a sul de Portugal e também de Espanha, promovendo a dinamização da economia local.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…