O investimento para reabilitar e converter o antigo Lagar dos Lopes em residência para estudantes, em Elvas, vai implicar a contracção de um empréstimo, informou ontem o município.

A opção por este mecanismo financeiro foi aprovada, por maioria, na última reunião da Autarquia, realizada sexta-feira, 21 de Agosto, seguindo o assunto para discussão e aprovação da Assembleia Municipal.

O lagar foi adquirido pela autarquia de Elvas por 200 mil euros e será cedido à Escola Superior Agrária por um período de 20 anos. O concurso público para a empreitada de adaptação do edifício, com um preço base de 3,2 milhões de euros, já foi lançado.

Trata-se de uma solução para resolver a falta de alojamento que tem sido uma dificuldade nos últimos anos e o mercado privado não tem conseguido corresponder à expectativa. Este problema tem mesmo afastado os alunos a concretizar a escolha de Elvas para estudar no ensino superior.

Na última reunião da Autarquia, os eleitos aprovaram, por unanimidade, o Plano de Contingência, de prevenção à transmissão do Covid-19, e a abertura e funcionamento do Estádio Municipal de Elvas, tendo em conta estas directrizes.

Foi ainda aprovada a III Revisão ao Orçamento, que vai ser remetida à Assembleia Municipal para aprovação e atribuído um apoio à Sociedade Recreativa de Vila Fernando.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Movimento Cívico por Elvas constitui equipas de trabalho

O Movimento Cívico por Elvas reuniu, ontem, por videoconferência, para decidir a composiçã…