O investimento para reabilitar e converter o antigo Lagar dos Lopes em residência para estudantes, em Elvas, vai implicar a contracção de um empréstimo, informou ontem o município.

A opção por este mecanismo financeiro foi aprovada, por maioria, na última reunião da Autarquia, realizada sexta-feira, 21 de Agosto, seguindo o assunto para discussão e aprovação da Assembleia Municipal.

O lagar foi adquirido pela autarquia de Elvas por 200 mil euros e será cedido à Escola Superior Agrária por um período de 20 anos. O concurso público para a empreitada de adaptação do edifício, com um preço base de 3,2 milhões de euros, já foi lançado.

Trata-se de uma solução para resolver a falta de alojamento que tem sido uma dificuldade nos últimos anos e o mercado privado não tem conseguido corresponder à expectativa. Este problema tem mesmo afastado os alunos a concretizar a escolha de Elvas para estudar no ensino superior.

Na última reunião da Autarquia, os eleitos aprovaram, por unanimidade, o Plano de Contingência, de prevenção à transmissão do Covid-19, e a abertura e funcionamento do Estádio Municipal de Elvas, tendo em conta estas directrizes.

Foi ainda aprovada a III Revisão ao Orçamento, que vai ser remetida à Assembleia Municipal para aprovação e atribuído um apoio à Sociedade Recreativa de Vila Fernando.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Hotel Vila Galé equaciona “encerramento sazonal”

O encerramento sazonal do hotel Vila Galé Collection Elvas está em cima da mesa e pode dit…