O Fun Park Elvas 2020, instalado no recinto superior do Parque da Piedade, abriu ao público na tarde de segunda-feira, dia 10 de Agosto.
A iniciativa, que irá decorrer até 27 de Setembro, junta naquele local alguns divertimentos e diversos espaços de comes e bebes.
O projecto foi impulsionado por Nelson Alves, representante em Elvas da Associação Profissional dos Itinerantes Certificados (APIC), entidade que foi recentemente constituída para defender os empresários do sector.
Para além de ser um espaço para “as pessoas se divertirem e descontraírem”, o Fun Park pretende ainda proporcionar uma fonte de rendimento aos feirantes, que se viram bastante afectados com a pandemia de Covid-19.

“O objectivo é dar trabalho a estes feirantes, que apostaram tudo neste projecto. O pouco dinheiro que tinham guardado apostaram-no todo neste recinto em Elvas. É, sem dúvida, um grande investimento. Também tivemos o apoio do Município, da Confraria e da Protecção Civil, mas, de facto, não deixa de ser um grande investimento por um projecto desta envergadura. Estamos a falar de 49 dias. Vai de 10 de Agosto a 27 de Setembro”, explicou Mário Gonçalves, relações públicas e porta-voz da iniciativa.
De acordo com o responsável, o espaço “vai estar totalmente vedado”, mas o “acesso será gratuito”, sendo “obrigatório o uso de máscara”. “O recinto também será controlado por uma empresa de segurança, que irá controlar as entradas e saídas (lotação máxima de 400 pessoas) e garantir a segurança de todos os equipamentos e pessoas no interior do mesmo”, acrescentou.
Ainda segundo Mário Gonçalves, “todos os empresários de restauração e diversão vão ter os seus espaços totalmente equipados e as devidas regras sanitárias impostas pela DGS serão a prioridade destes mesmos empresários”.
“O recinto vai ter vários pontos com álcool-gel para desinfecção e um espaço de lazer onde o consumo de qualquer comida/bebida só poderá ser feito nesse mesmo local mantendo a distância social”, precisou.
O Fun Park Elvas 2020 irá funcionar todos os dias, das 18 às 23 horas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Elvas

Veja também

Covid-19: Elvas e Campo Maior sem novos casos positivos

Nas últimas 24 horas a situação epidemiológica nos concelhos de Elvas e Campo Maior não se…