Nove homens, com idades entre os 30 e os 51 anos, foram hoje detidos pelo furto de 1.500 quilos de cortiça, no âmbito de uma operação que decorreu nos distritos de Santarém, Setúbal e Évora, anunciou a GNR.
De acordo com a GNR, foi ainda constituída arguida uma mulher no âmbito desta investigação, por vários crimes de furto de cortiça e máquinas agrícolas.
“Os suspeitos usavam os furtos de cortiça e de máquinas agrícolas como modo de vida, causando grandes danos para os produtores agrícolas”, destacou a GNR.
A operação decorreu nos distritos de Santarém, Setúbal e Évora, nomeadamente nos concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos, Benavente, Montijo, Mora e Alcochete, dando cumprimento a 24 mandados, dos quais nove mandados de detenção, 12 de buscas em residências e armazéns e três em veículos.
As autoridades apreenderam 1.500 quilos de cortiça, oito automóveis, um tractor agrícola, 550 euros, nove telemóveis e diverso material informático, bem como várias ferramentas manuais e utensílios, nomeadamente 18 machados para extracção de cortiça, seis tesouras para corte de ferro e uma balança para pesagem de cortiça.
Foram ainda apreendidas aos suspeitos quatro armas de fogo, três pistolas de alarme (uma delas transformada) e 589 cartuchos e munições de vários calibres.
Segundo a GNR, os nove detidos já tinham antecedentes criminais relacionados com furtos e serão hoje presentes ao Tribunal Judicial de Santarém.
Esta operação envolveu 78 militares da GNR dos Comandos Territoriais de Santarém, Setúbal e da Unidade de Intervenção (UI).
-
Roubo de 600 quilos de cortiça no Alentejo
O Comando Territorial de Beja, através do Posto Territorial de Moura, deteve, no dia 27 de… -
Incêndio destrói armazenamento de fábrica de cortiça em Ponte de Sor
Um fogo deflagrou na madrugada de sábado, dia 8 de Fevereiro, numa fábrica de cortiça em P… -
GNR identifica três pessoas por furto de cortiça
A GNR apreendeu 910 quilos de cortiça furtada e identificou dois homens e uma mulher por s…
Carregar mais artigos relacionados
-
Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo
A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo… -
Elvas: IMI volta a ser cobrado no Centro Histórico
O Governo terminou com a isenção automática de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de to… -
Feira de Maio dura até 19 de Maio e conta com novidades
A Feira de Maio, em Elvas, decorre até domingo, 19 de Maio, no Parque da Piedade, e este a…
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
-
Grupo Nabeiro-Delta Cafés transforma fardas antigas em 400 mantas solidárias
O Grupo Nabeiro-Delta Cafés reforça o seu compromisso com o ambiente e a responsabilidade … -
Luís Loures reeleito presidente do IPP
O Professor Doutor Luís Carlos Loures foi eleito presidente do Instituto Politécnico de Po… -
MAEE adoça domingo com Workshop “Sopa Dourada”
O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires realiza um workshop no âm…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo
A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…