Cafés, restaurantes e equipamentos para crianças fecharam e o mercado não se realiza em Vimieiro, concelho de Arraiolos (Évora), por precaução, depois de oito pessoas terem testado positivo para a covid-19, disse hoje a presidente do município.Em declarações à agência Lusa, a presidente da Câmara de Arraiolos, Sílvia Pinto, indicou que, até quinta-feira, foram “identificados oito casos positivos” de covid-19 em pessoas da “mesma família”, residentes na vila de Vimieiro.A Saúde Pública “está a fazer o levantamento e o rastreio às pessoas que contactaram” com os casos positivos para “identificar possíveis contágios que possam ter ocorrido”, adiantou a autarca.Questionada pela Lusa, Sílvia Pinto disse não ter dados sobre o número de pessoas desta vila que já fizeram ou vão fazer o teste à covid-19 e que estão em isolamento profilático.”Sabemos que há muitas pessoas que estão identificadas como possíveis contactos de quem testou positivo”, assinalou, indicando que algumas dessas pessoas são “funcionários e proprietários” de três cafés e restaurantes da vila.Estes estabelecimentos, referiu a presidente do município, “entretanto fecharam”, porque a Saúde Pública lhes pediu que “ficassem em isolamento profilático”.Segundo a autarca, das oito pessoas que testaram positivo para a covid-19, “duas estão hospitalizadas” no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).Sílvia Pinto realçou que a Santa Casa da Misericórdia de Vimieiro decidiu fechar, como medida de precaução, a creche, jardim de infância e o centro de atividades de tempos livres.Pelo mesmo motivo, a câmara municipal também não vai realizar o mercado mensal, que estava marcado para sábado, naquela vila.A Lusa contactou a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo sobre os casos de covid-19 em Vimieiro, mas o organismo limitou-se a responder que a situação está “em investigação”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Ponte de Sor renova distinção máxima como “Município Amigo da Juventude”

O Município de Ponte de Sor voltou a ser distinguido com o mais elevado reconhecimento na …