A Protoiro, enviou hoje uma refeição vegana para o grupo parlamentar do PAN, ao cuidado do seu presidente, André Silva, “como gesto de tolerância e liberdade”, a seguinte mensagem, que publicamos na íntegra, após a derrota do partido na votação de hoje na Assembleia da República:

 “’Por muito que tentem limitar a nossa liberdade lutaremos até à morte para que nunca limitem a vossa’. Esta foi a mensagem enviada pela PROTOIRO juntamente com uma refeição vegana para o grupo parlamentar do PAN, ao cuidado do seu presidente, André Silva, como gesto de tolerância e liberdade.
Esta sexta-feira, dia 10 de julho, foram clamorosamente chumbados por cerca de 80% dos deputados, na Assembleia da República, vários projetos com o objetivo de proibir a possibilidade de apoios públicos a atividades tauromáquicas, incluindo um projeto do PAN, que teve menor votação favorável de todos os projetos, mesmo abaixo da sua ex. deputada, Cristina Rodrigues. 
A ProToiro, ao contrário do PAN que pretende atacar a cultura portuguesa e a liberdade cultural dos portugueses, “defenderá sempre a vossa liberdade, porque somos democratas e respeitamos a diversidade, algo fundamental em democracia. Infelizmente nunca vimos o PAN defender a liberdade de escolha dos cidadãos em matérias culturais”, afirmou Hélder Milheiro.
Nunca é tarde para relembrar que a tauromaquia é cultura. É povo, é festa, é trabalho e é o sustento de muitos portugueses. Portugal é um país democrata e a decisão tomada em Assembleia da República, eleva a nossa democracia, respeitando os direitos e liberdades de todos os portugueses.”

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Toiros

Veja também

Covid-19: Fecho provisório de escolas em Vila Viçosa e Borba aceite para “quebrar” contágio

O fecho provisório das escolas de Vila Viçosa e Borba, determinado pela Autoridade de Saúd…