O segundo vice-presidente e conselheiro de Saúde e Serviços Sociais do Governo Regional da Extremadura, José María Vergeles, anunciou há alguns minutos que o uso de máscara será obrigatório a partir de hoje, à meia-noite, em toda a região.Segundo publica o diário Hoy, Vergeles tinha proposto ontem, no Conselho Interterritorial do Sistema Nacional de Saúde, a obrigação de usar proteção de nariz e boca em qualquer situação, mesmo que a distância interpessoal seja mantida, e que seja aplicada em todo o território nacional.O uso obrigatório será para todas as pessoas com mais de 6 anos de idade, excepto as excepções incluídas no decreto da nova normalidade e no uso de máscaras. O uso de máscara é obrigatório em recintos fechados, espaços ao ar livre e na via pública, incluindo em trajectos de lazer ou passeios.O consejero de Sanidad anunciou que dos 73 surtos ativos que existem hoje em Espanha, quatro são na Extremadura. “Estes são surtos activos, mas todos controlados”, observou.Vergeles referiu que o relaxamento, ao colocar máscaras e manter a distância social, está sendo o principal problema para a reprodução de surtos. No entanto, o conselheiro agradece à maioria dos extremenhos que respeitam as medidas e salienta que esta é uma das comunidades que mais faz uso da máscara, especialmente na província de Cáceres.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Estruturas distritais e regionais do Chega elegem novos órgãos no domingo e próximo fim de semana

As estruturas distritais e regionais do Chega vão eleger os novos órgãos para um mandato d…