O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, almoçou hoje bem no centro histórico da cidade de Elvas, no restaurante Adega Regional, acompanhado pelo primeiro ministro, António Costa e pelo presidente da autarquia, Nuno Mocinha.Depois de ter pernoitado já nesta cidade fronteiriça e de ter presidido, conjuntamente com o primeiro ministro António Costa, o rei Felipe VI de Espanha e com o chefe do Governo espanhol, Pedro Sánchez. às cerimónias oficiais em Badajoz e em Elvas para assinalar a reabertura da fronteira com Espanha, Marcelo não abandonou o Alentejo sem antes apreciar um genuíno Gaspacho à Espanhola, provado o bacalhau dourado e as bochechas de porco preto com migas de coentros, delícias gastronómicas que são uma referência daquele típico restaurante elvense.Como sobremesa, os três timoneiros remataram com o nosso ex-libris regional, o tradicional cericá.Tal como o primeiro-ministro manifestou na as conta pessoal de Twitter, hoje “assinalamos ao mais alto nível a normalização do trânsito terrestre da fronteira entre Portugal e Espanha. É um reencontro entre vizinhos que são irmãos e amigos. Desta fronteira aberta depende a nossa prosperidade partilhada e um destino comum no projeto europeu” e, acrescentamos nós, depende igualmente a economia local, tão necessitada que está da vinda dos nossos vizinhos e irmãos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim

Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade…