O Núcleo Museológico de Avis, constituído pelo Centro Interpretativo da Ordem de Avis e pelo Museu do Campo Alentejano, ambos instalados em fracções do edifício do Convento de São Bento de Avis, reabre ao público terça-feira, dia 23 de Junho.
Estes espaços passam a disponibilizar audioguias, que permitem aos visitantes aceder ao conteúdo das exposições de longa duração, fazendo a visita a estes espaços de forma autónoma. Neste momento os conteúdos estão apenas disponíveis em português, mas em breve contarão também com a versão em inglês.
Em cumprimento das recomendações da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, devido à pandemia por COVID-19, a visita a estes espaços deverá respeitar um conjunto de procedimentos: a visita tem um circuito pré-estabelecido (com início e fim assinalados), quando o visitante terminar a visita ao Centro Interpretativo da Ordem de Avis e passar para o Museu do Campo Alentejano não poderá voltar atrás; os visitantes devem desinfectar as mãos com a solução desinfectante disponibilizada na entrada e na saída dos espaços museológicos; os visitantes devem adoptar as medidas de etiqueta respiratória (evitar tossir ou espirrar para as mãos; tossir ou espirrar para o antebraço ou manga, com o antebraço flectido ou usar lenço de papel; higienizar as mãos após o contacto com secreções respiratórias); uso obrigatório de máscara nos espaços fechados; manter distância social de segurança (2 metros) entre os visitantes e os trabalhadores; não se realizam visitas guiadas; a visita seguinte só pode acontecer quando a anterior terminar e após a desinfecção do espaço; só é permitida a permanência de um visitante de cada vez na receçpão, para adquirir o bilhete; cada visita tem uma lotação máxima de 5 pessoas e pertencentes ao mesmo agregado familiar.
O Centro Interpretativa da Ordem de Avis e o Museu do Campo Alentejano estão abertos ao público de 3ª a 6.ª feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00.
-
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co… -
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São … -
Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim
Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade…
Carregar mais artigos relacionados
-
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co… -
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São … -
Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim
Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Arronches rende-se ao espírito de São João
As celebrações de São João continuam a animar Arronches, num programa festivo que teve iní… -
Avis: Acção comunitária sensibiliza para a prevenção da doença e promoção da saúde
A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Avis, em parceria com o Núcleo Local de Inser… -
Politécnico de Portalegre aposta na atracção e fixação de talento
A partir do próximo ano lectivo, o Politécnico de Portalegre vai atribuir novos apoios, co…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co…