O programa de desconfinamento cultural, “Cultura sai à rua”, prosseguiu este sábado, dia 20, com uma arruada pelo grupo de percussão Bomb’Alen. À noite, pelas nove e meia, no ciclorama do Jardim Municipal atuam os irmãos Ana e Rui Magarreiro, que prometem uma noite de muita e boa música a todos os presentes.
No sábado, dia 27, há nova arruada, com o grupo Isekais e Roberto Cabral, pelas ruas do centro histórico, com partida do Mercado Municipal, às 10 horas. Nessa noite, pelas 21.30 horas, na Igreja da Sé, decorre um recital de piano e violino intitulado “Grandes melodias de sempre”.
O Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa e Solstício, pela Um Coletivo, no dia 4 de julho, sábado, realizam uma arruda com partida do Mercado Municipal até à zona comercial do centro histórico, a partir das 10 horas. Às 21.30 horas, há fado com Raquel Guerra, Luís Lourenço e Júlia Brinquete, no Ciclorama do Jardim Municipal.
No sábado, dia 11 de julho, a partir das 10 horas, a Arkus percorre as ruas do centro histórico, partindo do Mercado Municipal. Os Rumo ao Sul, acompanhados por Guitarra Portuguesa e pelo grupo de dança Aire Andaluz, atuam no Ciclorama do Jardim Municipal, às 21.30 horas.
A iniciativa tem como objetivo dinamizar este setor e devolver aos elvenses uma oferta cultural rica e diversificada.
As atividades têm entrada gratuita, sendo obrigatório o uso de máscara. Os bilhetes para assistir aos espetáculos podem ser recolhidos no Posto de Turismo, da Praça da República, até às 18 horas do dia do espetáculo.
A programação semanal pode ser consultada em www.cm-elvas.pt
-
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co… -
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São … -
Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim
Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade…
Carregar mais artigos relacionados
-
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co… -
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São … -
Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim
Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Arronches rende-se ao espírito de São João
As celebrações de São João continuam a animar Arronches, num programa festivo que teve iní… -
Avis: Acção comunitária sensibiliza para a prevenção da doença e promoção da saúde
A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Avis, em parceria com o Núcleo Local de Inser… -
Politécnico de Portalegre aposta na atracção e fixação de talento
A partir do próximo ano lectivo, o Politécnico de Portalegre vai atribuir novos apoios, co…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co…