Para assinalar o Dia Mundial da Criança (1 de Junho), os alunos do 5º e 6º ano da Escola Básica Nº1 de Elvas lançaram o vídeo “Nós e a Orquestra Sinfónica de Roterdão”.Foi mais uma iniciativa, em tempo de pandemia de Covid-19, do docente António Raimundo, professor de Educação Musical naquele estabelecimento de ensino.A dinâmica do projecto foi uma oportunidade para os seus alunos desenvolverem práticas de música de conjunto, em parceria com a Orquestra Sinfónica de Roterdão.Foi escolhida a obra “Ode à Alegria”, de L. Beethoven. Os ensaios e gravações decorreram no mês de Maio, em contexto de aulas E@D, recorrendo a aplicações do ensino à distância.Na apresentação do vídeo, os alunos voltaram a interpretar a obra nas janelas, varandas ou terraços das suas próprias casas.No final, todos aos alunos, professores e familiares se manifestaram “bastante satisfeitos” com o evento e prometeram repetir a experiência.Cobi Paalavast, director musical e artístico da Orquestra, congratulou-se com a iniciativa e o seu produto final, considerando-o como “um excelente exemplo de boas práticas no ensino da Educação Musical em tempos de Covid-19”.

O vídeo também pode ser visionado em https://aen2elvas.com/Ano_Letivo_2019_2020/PROJETOS/finalx.mp4

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Barragem do Caia recebeu Open Day de Triatlo

A Barragem do Caia foi palco, no dia 26 de junho, de um Open Day de Triatlo, iniciativa pr…