O Município do Crato assinalou o Dia Internacional dos Museus com a reabertura dos espaços culturais do concelho após o encerramento motivado pelo estado de emergência nacional durante a pandemia.
O dia foi também marcado pela visita da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, que reuniu com o Presidente do Município do Crato, Joaquim Diogo, durante a visita ao Núcleo Museológico do Mosteiro de Flor da Rosa.
Simultaneamente, e incluído nas comemorações desta efeméride, o Município do Crato e o Museu Municipal inauguraram uma Visita Virtual às suas instalações que permite ao utilizador da internet  tomar contacto com a cultura de uma forma interativa.
“Queremos com esta iniciativa reativar e relançar a oferta museológica do nosso concelho e possibilitar aos nossos visitantes uma visita diferente ao nosso museu. Sabemos que não é a mesma coisa, mas desta forma e com os condicionalismos atuais, achamos que esta é uma maneira diferente de manter o contacto com a nossa história e cultura”, disse Joaquim Diogo, Presidente do Município do Crato.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Município de Vila Viçosa distinguido com o Selo “Município Amigo da Juventude”

O Município de Vila Viçosa foi distinguido com o Selo "Município Amigo da Juventude 2026",…