O Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, vincou, este sábado, uma mensagem sobre a importância de gerar “bons relacionamentos entre os membros que compõe o núcleo familiar”, isto um dia depois de se comemorar o Dia Internacional da Família.
Mensagem na íntegra
“A partir do ano de 1994, todas as nações são convidadas, por iniciativa da ONU, a comemorar e a festejar o Dia Internacional da Família. Esta iniciativa da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas vem sublinhar a importância da Família, enquanto berço natural da Vida, e seu incontornável lugar no processo educativo dos filhos que formam as novas gerações.
Reforça também a mensagem vital da união, Amor, respeito e compreensão que cada família há-de saber cultivar no seu interior a fim de gerar bons relacionamentos entre os membros que compõe o núcleo familiar.
Lembro com especial carinho a beleza das crianças inocentes e a ternura meiga dos nossos idosos. Peço licença para entrar em vossas casas, descalçando os pés por estar em terreno sagrado, que é a vossa intimidade familiar, e entregar-vos, a cada um de vós, o abraço de Cristo, Bom Pastor, de quem somos discípulos missionários da Esperança.
Convido-vos a rezarmos juntos pelos lares com pessoas doentes ou deficientes. Rezemos pelas famílias com carências materiais e que experimentam já situações de ruptura com a qualidade de vida que exige a Dignidade de cada Pessoa Humana.
Peço-vos ainda para rezarmos juntos pela Paz em cada família, berço da Paz na sociedade e no mundo. Que essa Paz sedimente um “Não decidido” à violência contra a vida e contra cada membro que constitui a família, sobretudo a vida dos indefesos ou mais frágeis. Que as famílias cristãs testemunhem o Amor de Deus a cada família com quem se cruzam na vida e com quem convivem nas relações humanas quotidianas.
Hoje, ao celebrar a Eucaristia das 19 horas, transmitida como habitualmente pela Página da Arquidiocese, rezei pelas famílias”.
+ Francisco José Senra Coelho, Arcebispo de Évora

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Covid-19: Esquadra de Estremoz da PSP fecha após caso positivo

A Esquadra de Estremoz da PSP fechou as portas temporariamente para a desinfecção dos espa…