Nas últimas 24 horas a região da Extremadura, em Espanha, contabilizou 21 pessoas infectadas por Covid-19 e seis sucumbiram às complicações associadas ao vírus.
O número total de infectados ascende a 2785 pessoas ou 3508, se forem incluídos os testes rápidos, segundo revela o Ministério da Saúde do país vizinho.
O número de pacientes curados é de 1887, mais 90 do que no dia de ontem. Entre os contagiados 1550 necessitaram de internamento, dos quais 24 nas últimas horas e 108 em unidades de cuidados intensivos, onde apenas uma pessoa ingressou desde ontem.
Por áreas de saúde, Cáceres continua a ser a zona com mais casos positivos (1321), Badajoz (415), Plasencia (297), Mérida (230), Don Benito-Villanueva de la Serena (209), Navalmoral de la Mata (176), Coria (89) e Llerena-Zafra (48).
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 268 mortes devido ao novo coronavírus, uma diminuição em relação às 325 de quarta-feira, havendo até agora um total de 24.543 óbitos, segundo as autoridades sanitárias do país.
De acordo com o Ministério da Saúde espanhol, há 1.309 novos casos positivos, elevando para 213.435 o total de infetados confirmados pelo teste PCR, o mais fiável na deteção do vírus.
Os números diários indicam ainda que, nas últimas 24 horas, há 3.103 pessoas curadas depois de terem contraído a doença, sendo o total de 112.050 desde o início da pandemia.
Espanha é o segundo país com mais mortos com a pandemia por cada milhão de habitantes (519 óbitos), depois da Bélgica (655) e antes da Itália (458), Reino Unido (384) e França (369), numa lista em que os Estados Unidos têm 186 e Portugal 95.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Gavião: Município assinalou época festiva com agradecimento aos seus trabalhadores

A Câmara Municipal de Gavião assinalou a quadra festiva com um gesto de reconhecimento dir…