Em edital publicado na página oficial do Ayuntamiento de Badajoz, o alcaide (presidente da câmara municipal) Francisco Javier Fragoso Martínez, faz saber que, dada a evolução do coronavírus (COVID-19),, na sociedade espanhola em geral e o seu possível impacto na cidade de Badajoz e seus distritos em particular decretou que o atendimento ao cliente por telefone será uma prioridade.Enumera, posteriormente, as medidas recentemente tomadas:
todas as atividades dos Centros Seniores estão suspensas, assim como as actividades da Universidade Popular. Os Centros para Seniores estão fechados. Suspensas todas as actividades desportivas e competições, tais como a XXVIII edição da Maratona e a VI Meia Maratona Ciudad de BadajozAs actividades escolares municipais estão suspensas. O Festival Chambergo e a Festa da Primavera foram suspensas, assim como a Reconstituição histórica e as visitas turísticas guiadas. A capacidade dos autocarros é limitada a 60%. Piscinas, centros desportivos e bibliotecas estão fechados. Os mercados de terça e domingo estão suspensos. Toda a atividade do teatro López de Ayala está suspensa. Também as cerimónias de casamentos civis estão limitados a 15 convidados.
“Apelo a responsabilidade geral de todos os cidadãos, evitando ir a lugares onde haja grande concentração de público”, lembra a alcaide Francisco Fragoso.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?

A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…