A Direcção da Organização Regional de Portalegre do PCP lançou mais uma campanha de sensibilização, mobilização e luta pelo desenvolvimento do Alto Alentejo.
Em Outubro de 2018, a DORPOR do PCP lançou uma campanha intitulada “Em luta por um Alto Alentejo desenvolvido”. No seguimento dessa acção e, segundo o partido, “porque grande parte dos problemas continuam por resolver”, o PCP lança agora uma jornada de luta no distrito com o lema “O distrito precisa. O PCP exige!”.
“Esta jornada consiste, entre outros objectivos, na realização de sessões e outras iniciativas de debate e exigência à concretização de um conjunto de projectos estruturantes que corrijam as assimetrias e a interioridade em que o Alto Alentejo se encontra, fruto das sucessivas políticas de direita do PS, PSD e CDS-PP”, refere o partido.
O PCP considera “urgente” passar dos anúncios de obras à concretização de projectos fundamentais para o desenvolvimento da região, tais como mais e melhores serviços de saúde; a construção da barragem do Crato-Pisão; a electrificação e modernização da Linha do Leste; a finalização do IC 13: Galegos-Montijo; a ligação em IC entre Abrantes e Estremoz com passagem por Ponte de Sor, Avis e Sousel e, por isso, construção de nova escola em Avis.
“O PCP não esquece e continua a exigir mais e melhor investimento para o Alto Alentejo e exorta todos aqueles e aquelas que aspiram a um distrito mais desenvolvido, e em que valha a pena viver, a lutar pela efectiva concretização de tão importantes projectos para a região”, conclui.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…