O Município de Elvas marca presença no congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que se realiza hoje em Vila Real e onde são abordados temas como a criação de regiões administrativas e o financiamento do poder local.
Neste congresso, além do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, que faz parte dos órgãos directivos da ANMP; estão também presentes o vice-presidente da Câmara Municipal, Cláudio Carapuça, o presidente da Assembleia Municipal de Elvas, Gaspar Magarreiro, e o presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, João Charruadas, sendo que o congresso reúne cerca de 800 autarcas de todo o país.
Sob o lema “Descentralizar, Regionalizar, Melhor Portugal”, o XXIV congresso da ANMP tem no seu programa o debate de temas como a “Organização do Estado”, o “Modelo de Desenvolvimento do País” e o “Financiamento Local”, sendo que a abertura contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
A sessão de encerramento do Congresso está marcada para este sábado e contará com a presença do primeiro-ministro António Costa.
Os congressos da ANMP realizam-se de dois em dois anos: um a seguir às eleições autárquicas, no qual são eleitos os dirigentes da ANMP tendo em conta os resultados eleitorais, e um outro dois anos depois, a meio do mandato autárquico, em jeito de balanço.
-
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co… -
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São … -
Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim
Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade…
Carregar mais artigos relacionados
-
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co… -
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São … -
Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim
Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Arronches rende-se ao espírito de São João
As celebrações de São João continuam a animar Arronches, num programa festivo que teve iní… -
Avis: Acção comunitária sensibiliza para a prevenção da doença e promoção da saúde
A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Avis, em parceria com o Núcleo Local de Inser… -
Politécnico de Portalegre aposta na atracção e fixação de talento
A partir do próximo ano lectivo, o Politécnico de Portalegre vai atribuir novos apoios, co…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co…