A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) celebraram um protocolo para a constituição do posto de Emergência Médica.
O acordo prevê a atribuição de um subsídio, por parte do INEM, no valor de 67.500 euros aos soldados da paz elvenses com vista à aquisição de uma ambulância de socorro bem como o pagamento da manutenção mecânica e seguro da mesma durante oito anos.
Primeiramente, a tranche dos 50.000€, será para a aquisição da ambulância de socorro e o restante montante a ser dividido durante os oito anos, para fazer face a despesas de manutenção e seguros.
De acordo com a colectividade, “os Bombeiros Voluntários de Elvas vêem assegurada uma carência no socorro à população elvense e de todos os que por este concelho passem ou visitem, uma vez que a ambulância atribuída pelo INEM a esta corporação há muito que se encontra inoperacional, o que obrigava a corporação a disponibilizar os seus próprios meios ao serviço do INEM”.
Para João Pedro Bugio, Presidente da Comissão Administrativa, “trata-se de uma solução que não é a melhor, pois a responsabilidade das despesas extraordinárias com a ambulância passarão a ser da responsabilidade da Associação, quando anteriormente essa responsabilidade era do INEM. No entanto, não poderíamos deixar de abraçar esta iniciativa protocolar com o INEM”.
-
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co… -
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São … -
Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim
Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade…
Carregar mais artigos relacionados
-
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co… -
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São … -
Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim
Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Arronches rende-se ao espírito de São João
As celebrações de São João continuam a animar Arronches, num programa festivo que teve iní… -
Avis: Acção comunitária sensibiliza para a prevenção da doença e promoção da saúde
A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Avis, em parceria com o Núcleo Local de Inser… -
Politécnico de Portalegre aposta na atracção e fixação de talento
A partir do próximo ano lectivo, o Politécnico de Portalegre vai atribuir novos apoios, co…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co…