A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) vai criar uma Academia de Futebol, Futsal e Futebol de Praia, que irá centralizar toda a actividade da Associação e das suas Selecções Distritais.
O projecto envolve a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que pretende que todas as Associações Regionais e Distritais tenham a sua própria Academia, e vai disponibilizar cerca de 200 mil euros a cada uma das 22 Associações.
A localização para a instalação da Academia ainda não está definida e a AFP aguarda ainda pelo dossier da FPF para avançar com o projecto, que implicará igualmente a colaboração de uma autarquia do distrito, mas é intenção da Direcção que esta infraestrutura seja edificada numa localização próxima das instalações da AFP.
Pretende-se, numa primeira fase, que a Academia inclua dois campos de futebol (preferencialmente um de relva natural e outro de relva sintética) e um edifício com quatro balneários, um ginásio e um posto médico.
Numa segunda fase, o objectivo passa por reforçar esta infraestrutura com um pavilhão para a prática do futsal e ainda um campo de futebol de praia.
“É com orgulho e redobrada satisfação que a Direcção da AFP anuncia a intenção da construção de uma Academia no dia do seu 108º aniversário. É a melhor prenda que, juntamente com a FPF, podemos oferecer aos nossos clubes, à nossa região e todos os que vivem apaixonadamente o futebol e o futsal. Queremos concretizar este sonho e contar finalmente com equipamentos próprios para as nossas iniciativas e para os projectos que a FPF nos propõe, profissionalizando cada vez mais a nossa actividade e criando cada vez melhores condições para a prática desportiva.
É este o caminho que queremos trilhar, em paz e harmonia com os nossos filiados, e executando os projectos a que nos propusemos em prol do desenvolvimento dos clubes, e do futebol e do futsal no Alto Alentejo”, declarou Daniel Pina, o presidente da Direcção da AFP.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Lares confinados em Castelo de Vide após duas funcionárias testarem positivo

Dois lares de idosos em Castelo de Vide estão confinados, após duas funcionarias terem tes…