Um conjunto de acções de divulgação do ténis vai acontecer em Campo Maior a partir desta quarta-feira, 30 de Outubro, e até 10 de Novembro.
O ténis adaptado, modalidade que se destina a praticantes em cadeira de rodas será apresentada esta quarta-feira, 30 de Outubro, pelo coordenador do Desporto Adaptado na Federação Portuguesa de Ténis, Joaquim Nunes, acompanhado de um atleta e do director técnico distrital da Associação de Ténis do Alentejo, Gonçalo Marques.
O primeiro momento está agendado para as 10h30 na Escola Secundária de Campo Maior, com alunos daquele estabelecimento de ensino e cerca de 20 utentes da APPACDM de Elvas. Já no período da tarde, a partir das 17h00, a acção será nos Campos de Ténis da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, destinada a alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) e à comunidade em geral.
No âmbito das actividades que estão a ser promovidas pelo clube Coração Delta Academia de Ténis (CDAT), está anunciado para o próximo fim-de-semana o Torneio Smashtour CDAT, incluído no Circuito Nacional para jogadores do escalão sub 10. Finalmente nos dias 9 e 10 de Novembro realiza-se, também em Campo Maior, o workshop Play & Stay, destinado a treinadores de ténis e professores de Educação Física.
Todas estas iniciativas resultam da colaboração entre a Federação Portuguesa de Ténis, Associação de Ténis do Alentejo, Instituto Português do Desporto e Coração Delta Academia de Ténis, com os apoios da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação e Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Portugal regista mais seis mortos e 688 infectados. Alentejo com cinco novos casos e uma morte

Portugal contabiliza hoje mais seis mortos relacionados com a covid-19 e 688 novos casos d…