O Partido Socialista venceria as eleições legislativas, se fossem hoje, no distrito de Portalegre, elegendo os dois deputados possíveis neste círculo eleitoral.
O estudo de opinião hoje divulgado e efectuado pela Eurosondagem/Associação Mutualista Montepio para o jornal “Linhas de Elvas” indica que os socialistas Luís Moreira Testa e Ricardo Pinheiro têm fortes possibilidades de serem eleitos deputados por Portalegre na Assembleia da República.
De acordo com este estudo, nas eleições do próximo dia 6 de Outubro, os socialistas elegeriam dois deputados no distrito de Portalegre, um cenário que, a confirmar-se, não acontecia desde 2005, quando o PS elegeu dois mandatos com 54,8%.
Neste estudo, a intenção de voto põe em evidência um declínio do Partido Social Democrata, tendo em conta os deputados alcançados pelos ‘laranjas’ nos últimos 20 anos. O PSD elegeu sempre um deputado desde 1999, excepção feita para o sufrágio de há 14 anos, inclusive quando o distrito tinha três assentos no Parlamento.
Recorde-se que, em 2015, o PS venceu 14 dos 15 concelhos que compõem o distrito de Portalegre, conquistando 42,43% dos votos, tendo a CDU alcançado mais uma vitória no “emblemático” concelho comunista de Avis.
O círculo de Portalegre contabiliza 96.425 eleitores, que vão escolher, no domingo, as ideias e propostas de 17 partidos que se apresentaram para eleger os dois deputados do distrito.
O PS aposta em Luís Moreira Testa, o PSD em António José Miranda, o CDS-PP em José Rato Nunes, a CDU candidata Manuela Cunha, o Bloco de Esquerda apresenta António Ricardo. Os seguintes partidos sem representação parlamentar apresentam os candidatos: PAN (Jorge Pereira), PURP (António Matos), PNR (Joaquim Vaz Rato), PDR (Nelson Rodrigues), Aliança (Carlos Carolino), António Corricas (PCTP/MRPP), Iniciativa Liberal (Mariana Nina), Livre (Isabel Alfacinha), Chega (Júlio Paixão), PTP (Manuel Fidalgo), Rir (Albino da Silva), MPT (Alexandre de Oliveira).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Portugal regista mais seis mortos e 688 infectados. Alentejo com cinco novos casos e uma morte

Portugal contabiliza hoje mais seis mortos relacionados com a covid-19 e 688 novos casos d…