Dois de três deputados seria este o resultado favorável para o Partido Socialista caso as eleições legislativas se realizassem hoje no distrito de Beja.
Os socialistas Pedro do Carmo e Telma Guerreira, segundo o estudo de opinião hoje efectuado pela Eurosondagem/Associação Mutualista Montepio para o jornal “Linhas de Elvas”, são os dois candidatos efectivos do PS eleitos ao passo que a CDU elege João Ildefonso Dias.
De acordo com este estudo, nas eleições do próximo dia 6 de Outubro, os socialistas alcançam, no que toca a mandatos, um resultado semelhante nas legislativas de 1999, 2002, 2005 e 2009. Nestes anos, o PS conquistou sempre dois deputados e a CDU o restante.
O PSD que foi, maioritariamente, nas últimas duas décadas a terceira força mais votada, recua nas intenções de voto, segundo revela a sondagem. Os sociais-democratas elegeram um deputado em 2011 e 2015, ficando, em 2019, sem representação neste círculo eleitoral.
O distrito de Beja, o segundo de Portugal com menos eleitores, a seguir ao de Portalegre, ainda tem o número suficiente para continuar a eleger três deputados. Estão inscritos 123.032 eleitores no distrito.
Em 2015, o PS foi o partido mais votado no distrito de Beja, obtendo 37,29% dos votos. A CDU foi a segunda força, com 24,96%, e a coligação Portugal à Frente conquistou 20,11%.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Depressão FRANCIS traz chuva, vento forte e mar agitado ao longo do primeiro dia de 2026

Portugal continental acorda esta manhã sob a influência da depressão Francis, que irá cond…