A 27 de Setembro comemora-se o Dia Internacional do Turismo, um dia que tem como objectivo chamar a atenção para a importância do turismo em todo o mundo.
No ano em que Portugal atinge, pela primeira vez, o 1º lugar mundial na componente de infraestruturas turísticas, cabe à Polícia de Segurança Pública (PSP) desenvolver, junto da população, actividades e acções que conduzam a um aumento dos índices subjectivos e objectivos de segurança e da confiança na Polícia.

Neste sentido, a PSP, no período entre 26 e 29 de Setembro de 2019,  irá marcar uma maior presença nas áreas com maior índice de ilícitos criminais cometidos contra turistas, assim como nas áreas onde existe uma maior concentração de turistas e realização de eventos.

Este propósito será desenvolvido através de actividades, acções e contactos presenciais, de forma a sensibilizar, tanto os turistas como os profissionais deste sector, procurando melhorar o acompanhamento pós-vitimação e a identificação de recursos e parceiros existentes para apoio em casos de vitimação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Lares confinados em Castelo de Vide após duas funcionárias testarem positivo

Dois lares de idosos em Castelo de Vide estão confinados, após duas funcionarias terem tes…