Sensibilizar e envolver a população escolar para o tema da separação das embalagens para reciclagem é o objectivo da recém criada Academia Ponto Verde.  A iniciativa, promovida pela Sociedade Ponto Verde, vai dar-se a conhecer através de um roadshow interactivo que percorrerá cerca de 30 estabelecimentos de ensino do país.
Campo Maior é uma das localidades por onde irá passar o stand móvel da Academia Ponto Verde. Vai ser na sexta-feira 27 de Setembro, das 10h00 às 18h00 na Rua do Brasil, frente ao Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN).
Ao longo de oito horas, os promotores do roadshow vão estar disponíveis para receber professores e alunos dos estabelecimentos de ensino campomaiorenses, sem interferência no normal funcionamento do horário escolar.
A Academia Ponto Verde conta também com uma plataforma online com o endereço www.academiapontoverde.pt, especialmente dirigida às crianças e jovens, onde se fala de temas como o ciclo de vida das embalagens, vantagens da reciclagem e regras de separação.
A passagem por Campo Maior do roadshow interactivo da Academia Ponto Verde resulta da parceria entre a Sociedade Ponto Verde e a Associação Coração Delta, através do CEAN.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Portalegre entre os distritos sob aviso amarelo devido ao vento e chuva forte

Treze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo por causa do vento e …