São 27 participantes que integram a quinta edição do concurso “Reviver a Romaria”, um desafio lançado pela Associação Empresarial de Elvas (AEE) aos comerciantes que decoram as montras e estabelecimentos com elementos ligados às Festas de São Mateus.
“Entendemos que a festa não deve ser circunscrita ao recinto da Piedade e deve espalhar-se por toda a cidade, desafiámos os nossos associados a decorar as suas montras e estabelecimentos com elementos ligados à nossa tradição, à maior romaria do Alentejo, ao nosso padroeiro – o Senhor Jesus da Piedade”, vincou fonte da AEE.
Esta iniciativa, organizada pela Associação Empresarial de Elvas e com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, decorre de 20 a 29 de Setembro.
As montras ou estabelecimentos a concurso serão avaliadas por um júri composto por três elvenses ligados às artes, que atribuirão classificações de 1 a 10 valores, por ordem crescente da sua preferência. Esta votação terá uma ponderação de 50% sobre o resultado final, os restantes 50% serão atribuídos através das Redes Sociais, onde a mesma pessoa só poderá votar uma única vez. Vencerá o estabelecimento participante que, no somatório das duas votações, obtenha maior número de pontos.
A votação terá lugar entre os dias 20 a 29 de Setembro e a divulgação dos vencedores será no dia 7 de Outubro.
Os três primeiros classificados serão premiados e a entrega dos mesmos e respectivos diplomas de participação ocorrerá no 8 de Outubro nos estabelecimentos vencedores.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Moedas de um e dois cêntimos com fim à vista? Comissão Europeia avalia

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública para avaliar o impacto sobre a utilização …