A Entidade Regional de Turismo realizou hoje, 4 de Setembro, a cerimónia de lançamento do projecto “Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo” na Igreja Matriz de Santiago do Cacém.
O programa desta cerimónia contou com a apresentação do filme promocional e da história dos caminhos, a bênção dos percursos pelo bispo de Beja e dois painéis de debate sob os temas “Os Peregrinos – Desafios e Expectativas” e “Dinamização dos Caminhos – Presente e Futuro”, entre outras iniciativas.
Dividido em três percursos diferentes o projecto “Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo” visa resgatar a história e o simbolismo da fé e da espiritualidade para peregrinos e caminhantes, através da oferta de experiências que permitam descobrir paisagens, hábitos e tradições populares, mas sobretudo a vivência do património religioso existente no território, ao longo de 1400 quilómetros.
A vereadora da Câmara Municipal de Elvas, Vitória Branco, e o Rui Jesuíno, técnico superior de história e patrimonial cultural na Câmara Municipal de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Moedas de um e dois cêntimos com fim à vista? Comissão Europeia avalia

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública para avaliar o impacto sobre a utilização …