Uma viatura, da marca Mercedes, foi encontrada submersa na Barragem do Caia, perto da zona conhecida por Ninho da Cegonha, no concelho de Elvas, depois de ter sido furtada, em Março, e utilizada num assalto violento a um banco em Espanha.
Um cidadão alertou, esta quinta-feira, as autoridades ao ver a roda de um dos eixos da viatura, sendo que nesta altura a represa apresenta escassos níveis de armazenamento (24,7% em Junho) devido à falta de chuva na região.
Em declarações ao jornal “Linhas de Elvas”, o major David Pires, oficial de relações públicas do Comando Territorial de Portalegre da GNR, confirmou que o automóvel, de matrícula espanhola, foi furtado, no mês de Março, numa localidade de Espanha, sem especificar qual. Os dados foram comunicados e confirmados pelo Centro de Cooperação Policial e Aduaneira do Caia.
Embora ainda não haja confirmação oficial, o Linhas sabe que a viatura em questão foi utilizada num assalto a um banco em Espanha em que o gerente da dependência bancária ficou ferido com golpes de navalha.
A linha de investigação, segundo adiantou o major David Pires, deixa, porém, todas as hipóteses em aberto, encontrando-se a decorrer as perícias necessárias para apurar o que motivou a ocultação da viatura na Barragem do Caia. No interior do automóvel não foi encontrada qualquer pessoa.
Nas operações de busca e resgate estiveram envolvidos 19 elementos e sete viaturas dos bombeiros e da GNR.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Monforte: Universidade Sénior estreia “Rir faz muito bem”

A Universidade Sénior do Município de Monforte (USM) assinalou o encerramento do ano lecti…