O presidente de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos afirmou hoje, um ano depois de tomar posse, que pôs em prática, com a sua equipa de trabalho, meia centena de iniciativas que visam erguer o clube a nível desportivo, social e financeiro. 
“Das 50 medidas que nós definimos para este primeiro ano de mandato a que ressalta à vista de tudo e de todos é o facto de termos conseguido o desígnio de Entidade Formadora Certificada, com Três Estrelas, pela Federação Portuguesa de Futebol”, afirmou João Carapinha.
João Carapinha, empossado em Julho de 2018, falava em conferência de imprensa de balanço dos primeiros doze meses de mandato, mostrando confiante no futuro do clube ‘azul e oiro’.
Os regulamentos desportivos dos Campeonatos Nacionais de Futebol, não havendo alterações, prevêem que apenas podem participar entidades em provas nacionais, independentemente do escalão, que tenham a certificação recentemente alcançada por “O Elvas”.
Ser a única equipa do Alentejo com a certificação de três estrelas é, segundo João Carapinha, “um selo de qualidade, um reconhecimento do trabalho, mas também um acréscimo de responsabilidade”.
O patamar dos mil sócios não foi atingido, no entanto, a meta “ficou muito próxima” com a entrada de 200 novos associados durante a época desportiva 2018/2019.
João Carapinha enumerou ainda outras medidas colocadas no terreno no primeiro ano de mandato, nomeadamente melhorias na sede (iluminação, video-vigilância), renovação do ginásio e da lavandaria do clube, reforço do posto médico, renovação do equipamento informático, criação de parcerias, pintura e obras de manutenção em infraestruturas utilizadas pelo azul e oiro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Portugal continental em estado de prontidão especial nível 3 até sábado devido ao mau tempo

A Proteção Civil colocou quase todo o território nacional continental em estado de prontid…