O padre Ricardo Nuno Carolino Lameira, que se encontrava adstrito a várias paróquias do concelho de Alcácer do Sal, vai substituir o padre José António Gonçalves nas paróquias elvenses onde desempenhava funções.
Como avança o jornal Linhas de Elvas, a decisão resulta das nomeações de Dom Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, para o ano pastoral 2019/2020.
O padre Ricardo Lameira foi desvinculado da paroquialidade de Santiago, Santa Maria do Castelo, Vale de Guizo e Palma. Tinha ainda funções de capelão na Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal. Foi nomeado pároco de Santa Luzia, Nossa Senhora de Assunção e São Brás de Varche. Acumula ainda funções de capelão da Santa Casa da Misericórdia de Elvas e do Estabelecimento Prisional de Elvas, mantendo as funções de assistente espiritual diocesano do Movimento dos Cursilhos de Cristandade.
O padre José António Gonçalves, que tinha as funções afectas agora ao padre Ricardo Lameira, foi nomeado pároco de Santiago de Rio de Moinhos, no concelho de Borba.
Em funções no concelho de Elvas mantém-se o padre António Carlos Silva que foi nomeado para as paróquias de Santa Eulália, São Vicente, Vila Fernando, Vila Boim, Barbacena e Terrugem em colaboração dos sacerdotes da Associação Mater Dei nas paróquias de Santa Eulália, São Vicente, Vila Fernando e Barbacena.
-
Feira Medieval de Belver já faz viajar visitantes até à Idade Média
A XXI Feira Medieval de Belver teve início sexta-feira, 19 de Junho, e decorre até domingo… -
Desporto e natureza unem-se na 2.ª ECO Run Cabeço de Vide–Fronteira
O Município de Fronteira promove, no próximo dia 21 de junho, a 2.ª edição da ECO Run Cabe… -
Politécnico de Portalegre reforça internacionalização na aliança europeia EU4DUAL
O Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Luís Loures, participou na recente r…
Carregar mais artigos relacionados
-
Desporto e natureza unem-se na 2.ª ECO Run Cabeço de Vide–Fronteira
O Município de Fronteira promove, no próximo dia 21 de junho, a 2.ª edição da ECO Run Cabe… -
Politécnico de Portalegre reforça internacionalização na aliança europeia EU4DUAL
O Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Luís Loures, participou na recente r…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Castelo de Vila Viçosa acolhe lançamento da obra “Uma Devoção de Grandes e Pequenos”
O Castelo de Vila Viçosa será palco, no próximo dia 21 de Junho, pelas 15,30h, da apresent… -
Campo Maior: Espaço da Biblioteca Escolar transformado em “rua” com flores de papel
A Biblioteca Escolar do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, promoveu a … -
Centro de Arqueologia de Avis integra Jornadas Europeias de Arqueologia com actividades em Benavila e Ervedal
Nos próximos dias 13 e 14 de Junho, o Centro de Arqueologia de Avis vai integrar a program…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Desporto e natureza unem-se na 2.ª ECO Run Cabeço de Vide–Fronteira
O Município de Fronteira promove, no próximo dia 21 de junho, a 2.ª edição da ECO Run Cabe…