A Feira de São João, que se realiza de 22 a 29 de Junho, na cidade espanhola de Badajoz, esteve envolta em polémica depois do Ayuntamiento pacence decidir alterar o cartaz vencedor de um concurso para apurar o melhor cartaz para o certame.
A forte contestação gerada nas redes sociais começou após serem tornados públicos cartazes similares do autor vencedor do concurso, pondo em causa a originalidade do mesmo. Depois do caso, o júri voltou a reunir-se para decidir alterar o cartaz vencedor, que recaiu noutro trabalho que havia sido finalista.
Os jurados chegaram ao consenso de que o cartaz escolhido, num primeiro momento, não cumpriu as regras do regulamento.
O júri explicou que não se tratou de plágio, mas o autor ao concorrer a outros eventos com outros cartazes da sua autoria, embora muito semelhantes, um dos quais em Lérida, levou a que o Ayuntamiento optasse por excluir o vencedor de acordo com o regulamento que refere “os trabalhos têm de ser originais e inéditos, não tendo sido apresentados noutros concursos”.
O autor não plagiou, visto ter sido o criador dos dois cartazes, mas concorreu com obras semelhantes a eventos diferentes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

GNR de Portalegre assinala Juramento de Fidelidade de dois novos sargentos

Realizou-se ontem dia 7 de Janeiro, no Comando Territorial de Portalegre da Guarda Naciona…