A instabilidade do tempo começa a tornar-se habitual para os portugueses que, este sábado, assistem a temperaturas mais elevadas a norte e, ao contrário da norma, é a região sul que apresenta valores menos quentes.
Este sábado será marcado por uma “subida acentuada da temperatura”, chegando o distrito de Braga a atingir uma máxima prevista de 29ºC (o distrito mais quente). Enquanto isso, por cá continuam as nuvens e os chuviscos. Um clima tropical fora do sítio.
A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) é de que este sábado o céu se apresente em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Centro e Sul com ocorrência de aguaceiros, em especial no interior da região Sul.
De salientar a possibilidade de trovoada nas regiões Centro e Sul durante a tarde, em especial no interior. Ao contrário do que é habitual, o Sul é hoje a região menos quente do país. Aliás, Beja é este sábado a região com a temperatura máxima mais baixa, não ultrapassando os 19ºC. E Évora não irá além dos 22ºC. Faro, no Algarve, vai registar uma máxima de 21ºC.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Domingo amanhece com nevoeiro, mas sol também vai espreitar

Neblina ou nevoeiro matinal, mais provável no interior Centro e Sul. Céu em geral muito nu…