O Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas, que engloba, entre outros, a Secundária Dom Sancho II e a Escola Básica Integrada de Vila Boim, está equipado com dois desfibrilhadores inteligentes e ensina técnicas de suporte básico de vida à comunidade escolar.
A revelação foi feita esta segunda-feira, 1 de Abril, no auditório da escola sede na apresentação do plano cardioprotecção. A implementação do projecto permitiu ao agrupamento formar pessoal em suporte básico de vida e operadores que utilizem o Desfibrilhador Automático Externo.
Duas escolas do Agrupamento (Secundária e Vila Boim) estão equipadas com desfibrilhadores de ponta que incorpora monitorização remota 24 horas por dia, teleassistência com a Cruz Vermelha Portuguesa e chamada automática para os serviços de emergência.
Na apresentação do projecto foi realizado um workshop sobre técnicas de como assistir vítimas em paragem cardiorespiratória.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Leitor denuncia falta de limpeza e manutenção no Loteamento da Piedade

Um leitor do jornal "Linhas de Elvas" denunciou a alegada falta de limpeza e manutenção n…