A greve de enfermeiros que começou a 22 de Janeiro em Lisboa e terminou na sexta-feira, 25 no Alentejo teve uma adesão de 60% no distrito de Portalegre. Um registo semelhante à adesão verificado no resto do país.
Os enfermeiros estão em luta onde exigem o descongelamento das progressões, a atribuição do suplemento de enfermeiro especialista e a admissão de 1500 enfermeiros no presente ano.
A greve foi convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. No dia de sexta-feira a greve decorreu nas regiões do Alentejo, Algarve e Açores.
Entretanto surgiu um novo pré-aviso de greve dos enfermeiros. De acordo com o Sol, a Sindepor, um dos sindicatos responsável pela greve prolongada nos blocos operatórios de vários hospitais do país, indicou que se a 30 de Janeiro as negociações com o Governo continuarem inconclusivas então avançam para greve. A paralisação deve ocorrer de 8 a 28 de Fevereiro numa greve onde se estende a mais três unidades hospitalares: Hospital Santa Maria (Lisboa), Centro Hospitalar de Setúbal e Hospital de Coimbra.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

CCDR: Mais de 10.700 autarcas votam hoje em eleições indiretas para as comissões regionais

Mais de 10.700 autarcas podem hoje votar na eleição dos presidentes e um dos vice-presiden…