Dentro de um ano cerca de 600 lugares de estacionamento vão desaparecer de ruas e parques do centro da cidade de Badajoz, em grande parte devido a obras.
De acordo com o Hoy a situação mais grave será com o estacionamento no centro desportivo da rua Stadium de Badajoz, com espaço para 500 lugares. Quem ali deixa o carro costuma fazer compras e recados no centro da cidade, além de que os trabalhadores estão acostumados a ali parar o carro para ir trabalhar. Parte das obras para a muralha abaluartada já começaram e retiraram os muros que cercam o parque da rua Stadium. Aqui deve erguer-se um espaço verde.
A rua Hermanos Merino que passa junto ao Stadium também vai ficar sem estacionamento, são cerca de 30 lugares que desaparecem.
A praça de Cervantes, também conhecida como San Andrés já sabe que vai ficar sem estacionamento. Segundo o diário Hoy aqui vão desaparecer os 25 lugares para estacionar, apenas dois lugares se mantêm mas restrita a pessoas com mobilidade reduzida. Junto à igreja San Andrés é possível que fiquem alguns lugares, mas só em eventos pontuais.
Os parques do Campillo, que permitem o estacionamento para cerca de 70 veículos. também vão desaparecer para dar lugar a a um projecto com 82 vivendas

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

CCDR: Mais de 10.700 autarcas votam hoje em eleições indiretas para as comissões regionais

Mais de 10.700 autarcas podem hoje votar na eleição dos presidentes e um dos vice-presiden…