A 2ª edição da Conferência ‘Eu Quero Elvas a Crescer’ já está a ser pensada. Esta é a consequência imediata do êxito alcançado pelo primeiro evento, focado na importância da iniciativa privada, assente no empreendedorismo sustentável, coadjuvado pela articulação com o poder público.
Estão lançadas as sementes para um work in progress que se pretende vir a dar frutos a breve prazo. No passado dia 10 de Novembro cerca de duas centenas de elvenses compareceram no auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT), para ouvir falar de experiências, ideias e propostas tendentes ao desenvolvimento e redinamização do concelho.
Na mesa do debate sentaram-se nove oradores cirurgicamente escolhidos pelo seu “know-how” e experiências profissionais multidisciplinares, convergentes numa premissa fundamental: a união em torno da elevação da marca “Elvas”, de olhos postos num futuro que já começou. Entusiasmo será a palavra que sintetiza a postura de todos os intervenientes: oradores e público, que entrosaram num debate apaixonado e apaixonante, que levou a que os trabalhos excedessem o horário previsto para o encerramento em cerca de uma hora.
A valorização dos activos humanos, dotando-os de formação profissional adequada à realidade e potencialidades do concelho com uma forte aposta na vertente técnica; a gestão da cidade de acordo com modelos empresariais; a rentabilização da localização geográfica, aliada à vincada componente histórica; o foco no sector agrário e na agro-indústria; pensar em grande em termos desportivos mediante a rentabilização das infraestruturas já existentes, a construção de um Centro de Estágio Transfronteiriço e a realização de um Congresso do Desporto; ampliar o espaço dedicado à cultura, reforçando iniciativas já existentes e atraindo outras, foram as propostas de maior relevo apresentadas.
-
Incêndio agrícola em Varche mobiliza 29 operacionais
Um incêndio agrícola deflagrou este sábado, 13 de junho, em Varche, no concelho de Elvas, … -
Ponte de Sor: Fazenda ganha novas valências para a população
A localidade de Fazenda, no concelho de Ponte de Sor, conta agora com novos espaços e infr… -
Rua de Alcamim revive tradição dos Santos Populares com noite de grande animação
A Rua de Alcamim viveu, na noite de ontem, 12 de junho, um ambiente de grande animação e c…
Carregar mais artigos relacionados
-
Incêndio agrícola em Varche mobiliza 29 operacionais
Um incêndio agrícola deflagrou este sábado, 13 de junho, em Varche, no concelho de Elvas, … -
Ponte de Sor: Fazenda ganha novas valências para a população
A localidade de Fazenda, no concelho de Ponte de Sor, conta agora com novos espaços e infr… -
Rua de Alcamim revive tradição dos Santos Populares com noite de grande animação
A Rua de Alcamim viveu, na noite de ontem, 12 de junho, um ambiente de grande animação e c…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Centro de Arqueologia de Avis integra Jornadas Europeias de Arqueologia com actividades em Benavila e Ervedal
Nos próximos dias 13 e 14 de Junho, o Centro de Arqueologia de Avis vai integrar a program… -
Dia de Portugal assinalado na Biblioteca Pública de Badajoz
A Biblioteca Pública de Badajoz acolhe hoje, quarta-feira, uma celebração especial do Dia … -
Rádio Telefonia do Alentejo celebra 30 anos
A Rádio Telefonia do Alentejo (RTA) assinala hoje, 1 de Junho, o seu 30.º aniversário, com…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Incêndio agrícola em Varche mobiliza 29 operacionais
Um incêndio agrícola deflagrou este sábado, 13 de junho, em Varche, no concelho de Elvas, …