Até Agosto deste ano as vendas de mercadorias da região autónoma espanhola da Extremadura para Portugal cresceram 12,6%, ou seja, três em cada 10 euros que a região espanhola exporta são para o nosso país.
Contudo no que toca a importações extremenhas, quatro em cada 10 euros são de origem portuguesa. Estes dados foram expostos por Isabel Gil Rosiña, responsável pelas relações internacionais da Extremadura, na Fehispor – Feira Luso-Espanhola. Gil Rosiña deu como exemplos a Eurocidade (Elvas-Badajoz-Campo Maior) e a eurorregião Eroace (Alentejo-Centro-Extremadura) para a “boa saúde” das transações comerciais entre Portugal e Extremadura, além da recuperação da linha ferroviária Elvas-Badajoz.
No entanto Yolanda García Seco, delegada do governo extremenho, mostrou-se preocupada com a despovoação na zona raiana. Um relatório da União Europeia mostra que a fronteira entre Portugal e Espanha regista uma das maiores taxas de despovoamento.
García Seco indicou que o governo espanhol vai dar prioridade à digitalização no acesso à banda larga em todo o território espanhol. Esta medida pretende alargar um maior desenvolvimento dos negócios espanhóis com o resto do mundo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Rondão Almeida falha comemorações da Batalha das Linhas de Elvas por motivos de saúde

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, informou hoje, dia 12 de Janeir…