A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) atribuiu a classificação máxima ao projecto de laboratório colaborativo “InnovPlantProtect”, numa avaliação feita por um painel de especialistas internacionais.
Este projecto, que resulta da colaboração entre a Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), em parceria com a Câmara Municipal de Elvas, vai desenvolver soluções inovadoras contra pragas e doenças na agricultura.
O “InnovPlantProtect” vai ser implementado em Elvas, numa lógica de mercado, e em parceria com instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, e vai desenvolver soluções inovadoras de base biológica para a protecção das culturas mediterrânicas, novos métodos de detecção e rastreio de pragas e doenças, responsáveis pela perda anual de 40% da produção agrícola mundial.
O “InnovPlantProtect” vai ser instalado no Campus do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), a antiga Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, em Elvas, e deverá contratar 50 cientistas até ao quinto ano de funcionamento.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

’Conta-me’ encantou Elvas com história de sonhos e Raízes no auditório São Mateus

O espetáculo de música e teatro “Conta-me” subiu no sábado, dia 17 de janeiro, ao palco do…