O Bricomarché de Elvas lançou, este mês, uma campanha de apoio aos animais de estimação, comprometendo-se a entregar o valor de 50 cêntimos em produtos à associação “Amigos da Bicharada”.
Ração, casota e acessórios para animais estão entre os artigos que esta grande superfície vai contribuir nesta acção que visa sensibilizar a comunidade local para a importância dos animais de estimação no dia-a-dia. O valor mencionado em produtos é válido por cada fotografia de animais publicada na página do Facebook do Bricomarché de Elvas.
Com esta iniciativa pretende-se que os clientes do Bricomarché e a população em geral possam ajudar, de uma forma simples e sem investimento, a associação da sua região, a qual se dedica a cuidar dos animais abandonados, quer do ponto de vista da alimentação como de saúde.
Para Susana Lourenço, gerente do Bricomarché de Elvas, esta acção solidária vem no seguimento de outras já realizadas pela loja de Elvas. “Queremos também com esta campanha sensibilizar a população da região para o flagelo do abandono dos animais principalmente durante esta época do ano”.
José Beliz, da Associação Amigos da Bicharada e que habitualmente participa em campanhas de angariação de alimentos, refere que “é uma boa ideia do Bricomarché e um desafio para que as pessoas possam ajudar a nossa associação sem gastarem um cêntimo. Apelamos ao espírito solidário de todos para que participem na campanha e publiquem as fotos dos seus animais”.
A iniciativa decorre até ao dia 15 de Agosto.
-
ULSAALE sensibiliza jovens para riscos do consumo de tabaco, álcool e medicação
A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE), através de várias equipas multidiscip… -
Acidente na EN4 provoca um ferido leve junto a Vila Boim
Um acidente que envolveu dois veículos ligeiros ocorreu esta segunda-feira, dia 19 de Junh…
Carregar mais artigos relacionados
-
ULSAALE sensibiliza jovens para riscos do consumo de tabaco, álcool e medicação
A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE), através de várias equipas multidiscip… -
Acidente na EN4 provoca um ferido leve junto a Vila Boim
Um acidente que envolveu dois veículos ligeiros ocorreu esta segunda-feira, dia 19 de Junh…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Fronteira acolheu IV Encontro do Capote com cerca de 200 participantes
O concelho de Fronteira recebeu, no passado sábado, dia 10 de Janeiro, o IV Encontro do Ca… -
CCDR: Assembleias Municipais dizem-se prontas para eleições na segunda-feira
A Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) afirmou hoje que estes órgãos autár… -
Arronches: Academia Sénior canta Janeiras pelas instituições do concelho
Desde a criação da Academia Sénior de Arronches, uma das actividades de cada ano lectivo q…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Associação de Beneficiários do Caia alerta agricultores para possíveis descargas da Barragem do Caia
A Associação de Beneficiários do Caia informou, através de um comunicado enviado a este se…