Alentejo foi região do país que mais aumentou o número de dormidas. De acordo com dados do INE (Instituto Nacional de Estatística) o Alentejo registou em Maio um crescimento de 17%. Apenas a Área Metropolitana de Lisboa (1,9%) e a região Norte (6,7) mostraram um crescimento positivo neste mês. Os maiores decréscimos nas dormidas verificaram-se no Centro (-3,7%) e RA Madeira (-2,6%).
 No que toca a dormidas dos residentes o Alentejo aumentou 12,2%, tal como o Algarve (11,2%) e a região Centro (10,4%). Já a região Autónoma da Madeira registou uma queda de 7,6%.
Quanto a não residentes, desde o início do ano o Alentejo aumentou 22,9% sendo a região de Portugal a registar maior aumento, enquanto que a região Centro verificou um decréscimo de 13,8%.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Biblioteca Municipal de Monforte celebra 31.º aniversário com atividade musical para crianças

A Biblioteca Municipal de Monforte assinala o seu 31.º aniversário amanhã, dia 14 de janei…