O Festival Sete Sóis Sete Luas traz a Elvas artistas de Cabo Verde, de Angola e da Ilha da Reunião para mais uma edição repleta de música, com entrada livre, na Praça da República.
A cidade alentejana será palco de música e gastronomia, ambas capazes de criar ligações além da língua. Dia 14 de Julho, chegam os ritmos cabo-verdianos da Brava 7Luas Band acompanhados pela degustação de sabores preparada durante um laboratório do chef Emmanuel Michau da Reunião. Dia 15 de Julho, a viagem gastronómica continua com a chef SU, da ilha do Maio (Cabo Verde), que representa da melhor forma a tradição da cozinha do seu país e irá realizar um laboratório de cozinha cabo-verdiana, e “a cereja no topo do bolo” será o concerto de Lucia de Carvalho (Angola). Lúcia de Carvalho joga com o triângulo dourado das suas origens mistas: Angola, a sua terra natal, Brasil, a música do seu coração e França, a sonoridade mais contemporânea.
Cantora, dançarina e percussionista, oferece-nos uma música livre, que viaja e mistura ritmos do mundo com os ritmos de hoje: as suas melodias são serenas, alegres, vivas e os textos cheios de significado. Após um primeiro álbum, lançado em 2011, Lúcia de Carvalho regressa com o seu novo projecto: Kuzola. Em Kimbundu, a língua regional angolana falada por sua mãe, Kuzola significa amor. Porque o amor para Lúcia é essa energia benevolente que nos permite criar e construir pontes entre pessoas, países e culturas, numa plena harmonia com a vida.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

ULS Alto Alentejo acolhe novos internos de formação especializada

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo deu as boas-vindas aos profissionais que i…