Monsaraz recebe a 22 de Julho a primeira gala das 7 Maravilhas À Mesa. Neste evento, realizado junto ao monumento de Cante Alentejano, o município de Reguengos de Monsaraz vai participar com uma mesa de promoção à gastronomia, vinho e um roteiro turístico. 
Isabel Rolo, proprietária de um restaurante, tem preparado uma mesa tradicional alentejana, enquadrada na paisagem com vista para a vila medieval e para o Lago Alqueva, onde vai estar o pão tradicional de Monsaraz, queijo de ovelha curado, salada de queijo fresco com agrião, migas de bacalhau, cozido de grão com carne de porco, de vitela, de borrego, enchidos e ervas aromáticas e um tinto de Monsaraz Reserva 2015 da CARMIM.
 
O roteiro turístico que integra a mesa de Reguengos de Monsaraz é o percurso pedestre “Escritas de Pedra e Cal”, com partida de Monsaraz e passagem pela Ermida de São Bento, Convento da Orada, Cromeleque do Xerez, Ponte Romana da Pêga e Menir do Outeiro.
Além da mesa de Reguengos de Monsaraz também os municípios de Almeirim, Braga, Monchique, Ponta Delgada, Terras da Chanfana e Vila Real. Duas serão eleitas duas para a final, que decorre a 16 de Setembro em Albufeira.
A gala 7 Maravilhas À Mesa tem transmissão na televisão pública.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Faleceu Francisco Simões, criador da estátua de Florbela Espanca em Vila Viçosa

O Município de Vila Viçosa lamentou profundamente o falecimento do escultor, pintor, grava…